Maia celebra Dia Internacional dos Monumentos

imagem de arquivo (Angélica Santos)

 

A Câmara Municipal da Maia associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visitas para toda a família e um concerto.

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, comemorado a 18 de abril, a Câmara Municipal da Maia promove de 19 a 23 de abril, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, um conjunto de visitas guiadas, presenciais e online, ao Museu de História e Etnologia da Maia.

Esta iniciativa desenvolvida a pensar nos maiatos que queiram conhecer melhor o passado da Maia através das exposições patentes no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, pretende conduzir a comunidade numa viagem no tempo para aprofundar a história e a identidade da cidade.

Este ano, o tema proposto pela Direção-Geral do Património Cultural para o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é “Património e Clima”.

Neste sentido, procura-se envolver a comunidade na comemoração desta data através do convite à visita ao Equipamento Municipal, para a sensibilização, valorização e salvaguarda de todos os tipos de Património Cultural, assim como através da dinamização de um concerto, agendado para o dia 23 de abril, em parceria com o Conservatório de Música da Maia, que pretende abordar temáticas como a sustentabilidade, a economia circular e os efeitos climáticos.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter