Portal da Queixa recebeu mais de 173 mil reclamações em 2021, mais 7% do que em 2020

Portal da Queixa recebeu mais de 173 mil reclamações em 2021, mais 7% do que em 2020
Portal da Queixa

O Portal da Queixa recebeu um total de 173.853 reclamações em 2021, tendo registado um crescimento de 7% em relação ao ano anterior, com uma média superior a 500 queixas por dia.

A plataforma refere, em comunicado, que Correio, Transporte e Logística, Serviços da Administração Pública e Comunicações e TV e Media foram as três categorias com mais reclamações em 2021.

O Portal da Queixa é a plataforma online que mais recebe reclamações em Portugal. A evolução verifica-se pelo oitavo ano consecutivo, tendo registado um crescimento de 7% face a 2020”, lê-se no documento.

De acordo com a plataforma, 2021 ficou ainda marcado pelo aumento das queixas relativas a burlas ‘online’, ao setor da saúde e aos serviços públicos.

Os cinco setores com o maior volume de reclamações registadas são: Correio, Transporte e Logística; Serviços e Administração Pública; Comunicações, TV e Media; Informática, Tecnologia e Som e Água, Eletricidade e Gás.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter