O Portal da Queixa recebeu um total de 173.853 reclamações em 2021, tendo registado um crescimento de 7% em relação ao ano anterior, com uma média superior a 500 queixas por dia.
A plataforma refere, em comunicado, que Correio, Transporte e Logística, Serviços da Administração Pública e Comunicações e TV e Media foram as três categorias com mais reclamações em 2021.
“O Portal da Queixa é a plataforma online que mais recebe reclamações em Portugal. A evolução verifica-se pelo oitavo ano consecutivo, tendo registado um crescimento de 7% face a 2020”, lê-se no documento.
De acordo com a plataforma, 2021 ficou ainda marcado pelo aumento das queixas relativas a burlas ‘online’, ao setor da saúde e aos serviços públicos.
Os cinco setores com o maior volume de reclamações registadas são: Correio, Transporte e Logística; Serviços e Administração Pública; Comunicações, TV e Media; Informática, Tecnologia e Som e Água, Eletricidade e Gás.