Poeiras estão de volta mas a chuva vai reduzir concentração

Carnaval com chuva, temperaturas até 24 graus e poeiras do norte de África
vila do conde

O fenómeno que cobriu o céu com um tom alaranjado está de volta. Já a partir desta quinta-feira e durante os próximos dois dias, um novo “episódio de poeiras” vai passar por Portugal Continental. Mas, explica o IPMA, a concentração será “muito inferior” à da semana passada e a chuva vai dar uma ajuda.

“Está previsto a ocorrência de um episódio de poeiras sobre Portugal Continental, que poderá será mais notório entre o final de dia 24 e o início de dia 26 de março”, lê-se no comunicado emitido esta quinta-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A concentração de poeiras prevista será, porém, “muito inferior à ocorrida na semana passada, podendo ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica“.

O IPMA refere ainda que “os aguaceiros previstos para os próximos dias irão ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície, tornando este episódio pouco visível em diversas zonas do país“.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter