Plataforma online 55+ com sede na Maia foi à Web Summit

55+

A plataforma online 55+ tem sede na Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, na Maia, e foi à Web Summit à porcura de novas soluções tecnológicas.

De acordo com a presidente da Junta, Raquel Azevedo Freitas, esta plataforma “quer ajudar os mais velhos a sentirem-se ativos mesmo estando no desemprego ou na reforma”.

A empresa foi à procura de novas soluções tecnológicas e tentou consciencializar outras pessoas e empresas para encontrar potenciais novos parceiros através da sua presença na Web Summit.

A 55+ é uma plataforma ‘online’ que valoriza pessoas com mais de 55 anos, inativas por desemprego ou pela reforma, “mas que estão extremamente válidas, com muito para dar à sociedade, com anos de experiência”, explicou ao Expresso, André Moreira, gestor de parcerias da startup.

A plataforma online faz a ligação entre essas pessoas, que estão bastante disponíveis, e qualquer pessoa, de qualquer idade, que não saiba fazer algum dos serviços disponibilizados ou que não tenha tempo para os executar..

O contacto entre grupos é feito através do site da 55+, onde é possível encontrar a lista de serviços disponíveis, que vão desde bricolage e jardinagem, a pet sitting e pet care.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter