Pintura de Mário Pires de Lima em retrospetiva na Maia

A Galeria de Arte do Mira Maia Shopping recebe, até 10 de setembro, uma exposição retrospetiva do pintor Mário Pires de Lima.
Natural de Guimarães, Mário Pires Lima fez carreira na área comercial, mas a sua paixão pela pintura levou-o a frequentar já na idade adulta um curso de pintura, desenho e publicidade. Após uma fase em que viajou intensamente, sobretudo pela Europa e América do Sul, dedicou-se nos últimos anos inteiramente à pintura, experimentando diversas correntes e técnicas.
Da pintura figurativa, ao retrato, do desenho à pintura a óleo, são muitas e diversas as abordagens pictóricas que tem explorado nas suas telas e que tem partilhado com o público em exposições individuais e coletivas na Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Trofa e Maia.
A atual exposição na Galeria de Arte do Mira Maia Shopping vai estar patente até 10 de setembro, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h, com entrada gratuita.
A Galeria de Arte do Mira Maia Shopping recebe regularmente exposições de artistas plásticos das mais diversas áreas, da pintura à escultura, passando pela fotografia e instalação, privilegiando os artistas da Maia e da região, sendo uma referência cultural do concelho.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter