Pequenos Cantores da Maia deram concerto no histórico Portugal dos Pequenitos

PCM no Portugal dos Pequenitos

 

No âmbito da programação artística da Fundação Bissaya Barreto, que visava assinalar o Dia Mundial da Criança, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia deu, no passado dia 3 de junho, ao fim da manhã, um concerto que teve lugar na praça dos monumentos nacionais, no Portugal dos Pequenitos, frente à Porta dos Nós, réplica da famosa porta que existe no Palácio de Vila Viçosa.

Durante uma hora, os Pequenos Cantores interpretaram 10 temas do seu repertório, constituído por originais expressamente compostos para os seus concertos e fizeram ainda um ‘encore’, cantando a sua conhecida rapsódia POP & ROCK, que leva o público numa viagem retrospetiva pelo imaginário da nossa Música, com apontamentos que conseguem envolver o público e pô-lo a trautear, ou mesmo a cantar, temas de grandes bandas portuguesas, como Xutos & Pontapés, Taxi, GNR, Trovante, Rio Grande, Resistência, Entre Aspas, Polo Norte, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Quinta do Bill.

Valentina, uma Pequena Cantora de apenas seis anos de idade, quando questionada sobre a experiência no parque temático Portugal dos Pequenitos dizia: “…ainda bem que não fiquei em casa, senão ia ser um tédio e aqui é tudo muito divertido…”.

António, de nove anos, não cabia em si de contente, quando depois do concerto e da partilha do farnel, recebera um gelado, que a Associação de Pais ofertou a todas as crianças.

Nuno Gonçalves, diretor do parque que a Fundação Bissaya Barreto mantém em funcionamento há largas dezenas de anos, agradeceu ao Maestro Victor Dias, pela “brilhante performance com os Pequenos Cantores da Maia presentearam o público” que, em visita ao parque, se deteve a ver o concerto.

Victor Dias, visivelmente satisfeito, quer pela qualidade do desempenho das crianças, como pela diversão e boa disposição que todos evidenciavam no rosto, afirmou: “em mais de 30 anos de existência do Coral Infantil Municipal é a nossa estreia, neste espaço tão emblemático que povoa o imaginário de infância de Portugal. Há qualquer coisa de mágico, de fantasia e de sonho, que se ativa em cada um de nós, ao entrar neste espaço e retornar à infância e para estas crianças que integram os Pequenos Cantores da Maia essa experiência foi ainda mais rica e fascinante”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter