Peça de Teatro Comunitário “ Ai o Amor!” sobe ao palco esta quinta-feira, dia 7 de abril

Foto Patrícia Stanton

O projeto é do Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro e será apresentado no Grande Auditório do Fórum da Maia no dia 7 de abril, às 14h30.

A peça de teatro “Ai o Amor” é um projeto artístico comunitário desenvolvido no Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, um lugar de encontro privilegiado para os habitantes que moram no Bairro do Sobreiro/Jardins do Sobreiro.

O espetáculo irá contar com a Banda de Música da PSP do Porto ao vivo a abrilhantar a tarde e a participar também na sessão.

Este trabalho, efetuado no âmbito do Projeto Urbaniza-te do Contrato Local de Segurança da Maia, focou-se na experimentação das diversas áreas que envolvem o teatro de marionetas tais como, o corpo, a voz, a experimentação plástica, o trabalho e as formas animadas.

“Neste projeto trabalhamos sobre o valor fundamental que o teatro traz consigo, como também a amplitude simbólica do teatro de objetos”, refere a organização.

“Durante largos meses a equipa e o Grupo de Teatro Marionetas Mandrágora tem vindo a criar, potenciando a partilha neste ato social, fortalecendo laços entre participantes, promovendo sentimentos de pertença na construção deste projeto coletivo, envolvendo os participantes no processo.

“Ai o amor” não é mais do que um pedaço de todos nós, onde a vida e obra de Luís Vaz de Camões serviu de inspiração para abordarmos o amor, os vários tipos de amor que experimentamos ao longo da vida. A pandemia reforçou a pertinência do projeto, e quanto o amor nos faz falta.”

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter