Passageira vinda do Brasil com 1,1 Kg de cocaína dentro do corpo detida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Imagem de comunicado de Autoridade Tributária e Aduaneira_Alfândega do Aeroporto

Uma mulher proveniente do Brasil foi detida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, com 1,1 Kg de cocaína, que transportava inserida no corpo, informa em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira, através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do aeroporto.

No comunicado pode ler-se que esta autoridade realizou uma «apreensão de 1,1 kg de cocaína, transportada – in corpore – por uma passageira proveniente do Brasil».

A passageira que transportava a cocaína foi detida e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, refere a Autoridade.

A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, «no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública», pode ler-se no comunicado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter