PAN guiou Inês de Sousa Real por estruturas da Maia ligadas aos animais

Os candidatos do PAN da Maia estiveram com Inês de Sousa Real, no Mercado Biológico de Matosinhos, no Parque Basílio Teles, e visitaram também estruturas ligadas a animais no concelho da Maia.

Os candidatos ficaram a conhecemos melhor a Associação Midas, que acolhe cerca de 200 animais. A Midas vive quase apenas de donativos e os voluntários são fundamentais para assegurar o devido cuidado a todos os animais.

Em Matosinhos a última paragem foi o Parque de Matilhas, inédito no país (há apenas mais um em Sintra). Esta é a melhor solução para cães assilvestrados: estão inseridos num contexto muito natural e desta forma não sofrem stress porque não se sentem ameaçados no seu território.

À tarde, foi a vez do PAN Maia guiar a visita da comitiva de campanha. Após uma visita ao Zoo da Maia, a candidatura do PAN refere que se constatou como é urgente a reconversão dos zoológicos em santuários e o fim dos programas de reprodução.

Houve ainda uma passagem pelo CRIDO da Amigos Picudos – Associação para a Preservação e Protecção dos Ouriços, para observar como este centro de recuperação de ouriços recolhe ouriços feridos ou doentes, tratando-os e devolvendo-os ao seu habitat.

Seguiu-se o Cantinho Do Tareco – Associação de Proteção Animal, onde os candidatos falaram com pessoas, que “dia após dia resgatam gatos, substituindo-se ao Estado nos cuidados de que necessitam”.

A comitiva do PAN passou também pelo Parque Biológico de Gaia e pela Reserva Natural do Estuário do Douro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter