Maia recebe em 2022 uma etapa da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

Gala do Ginásio Vilacondense homenageia Anos 90
Foto de arquivo

 

 

A Maia volta a estar na rota dos grandes eventos da Ginástica Acrobática. A Federação Internacional de Ginástica atribuiu uma etapa da Taça do Mundo à Maia, a 13 e 14 de maio de 2022.

De 13 a 14 maio, a Maia vai levar a cabo mais uma edição da Taça do Mundo de Acrobática, sendo esta já emblemática na disciplina e onde se concentram vários medalhados em Campeonatos da Europa e do Mundo, incluindo as campeãs do Mundo Rita Ferreira e Ana Teixeira. Será a 10ª edição do evento, este que foi único internacional que se realizou em 2020, em Portugal.

Cantanhede será o palco da Taça do Mundo de Aeróbica sendo esta já a 7ª edição do evento. De 25 a 27 março, a cidade de Coimbra vai conseguir ver alguns dos melhores ginastas da disciplina. Na última edição (2019), Sara Silva arrecadou a medalha de prata.

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Rítmica depois do evento ser cancelado devido à pandemia em 2020, e espera contar com as melhores ginastas internacionais. A última edição (11ª edição) contou com 250 ginastas em representação de 24 países.

Coimbra vê regressar os Trampolins para a 3ª edição da Taça do Mundo. O evento, em 2021, foi um sucesso e contou com a presença de ginastas olímpicos, incluindo o português Diogo Abreu, presente em Tóquio 2020.

Paralelamente a estes eventos, realizam-se torneios internacionais respetivos a cada disciplina: Open de Cantanhede, Maia Internacional Acro Cup, Torneio Internacional de Portimão e Coimbra Gym Fest.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter