Os Maiatos com grandes resultados prepara lançamento de equipa feminina de estrada a nível Internacional

Maaris Meier da equipa de ciclismo Os Maiatos conquista a medalha de ouro, sendo a Campeã Nacional de DHI na Estónia. E no Cross Country Olímpico XCO, conquista a medalha de bronze.
Sara Ferreira conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de DHI. Rita Reis conquista o 2º lugar no pódio na final da Taça de Portugal de estrada feminina.
Amândio Jorge Pinheiro venceu na sua categoria de Master o duatlo em Famalicão. Frederico Massena terminou em 2º lugar, na Taça Regional do Minho XCO em Esposende.
Nas camadas jovens Os Maiatos conquistaram vários pódios em três presenças na vizinha Espanha, sendo uma boa experiência para os jovens.
No Campeonato Nacional DHI, Margarida Vasconcelos vence e conquista a medalha de ouro, Helena Vasconcelos conquista a medalha de prata e Benjamin Vasconcelos medalha de bronze.  
Ainda na equipa feminina, na 1ª Volta as Beiras, iniciou-se a 1ª etapa com 3 atletas de líder, Inês Trancoso, Rita Reis e Noémia Magalhães; nesta volta constituída por 3 etapas Anoa Taboas conquista o 3º lugar, Rita Reis e Noémia Magalhães também subiram ao pódio em 3º lugar.
Foram algumas provas onde a Equipa Os Maiatos esteve presente neste último mês, conquistando títulos e boas representações nas várias vertentes do ciclismo.
«Estamos a preparar as cadetes e Master para o Campeonato Nacional de Contra Relógio, que se realizará em Agosto. A atenção está direcionada para a 1ª Volta a Portugal Feminino, 94 anos depois da primeira Volta Masculina, será a partida simbólica em Cacilhas e partida oficial junto à Lisnave onde se irá percorrer nas estradas até 5 de Setembro», refere o clube em nota de imprensa.
É um dos grandes objetivos desta equipa, no qual decorre a preparação, numa competição onde estarão presentes grandes equipas nacionais e estrangeiras, mas, refere ainda a nota, «os Maiatos estarão lá para dar luta e lutar pela conquista».
Já existe um grande projeto para uma equipa feminina de estrada a nível Internacional, adiantam os responsáveis pela equipa: «já temos o projeto preparado, mas para que este seja realizado, necessitamos que alguns patrocinadores».
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter