Orquestra Jovens Músicos Maiatos faz primeiro estágio gratuito e as candidaturas fecham já no sábado

Encontra-se aberto até sábado, dia 13, o período de candidaturas para o primeiro Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos.

Trata-se de um projeto integrativo que pretende unir em torno da arte orquestral os músicos maiatos ou músicos com formação em escolas da Maia, tendo por base a Orquestra do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa.

O estágio, que decorrerá entre os dias 20 e 23 de dezembro, é de inscrição gratuita e está direcionado a músicos com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, residentes no concelho da Maia ou estudantes de música no município.

Pretende-se com esta iniciativa promover a interação e partilha com vista ao crescimento e desenvolvimento dos músicos desta área com enorme relevo no panorama musical mundial.

O Conservatório de Música da Maia dispõe de vagas para os seguintes instrumentos: flauta (1), oboé (1), fagotes (2), clarinetes em sib (4), clarinetes baixo (2), saxofone Alto (1), saxofone tenor (2), saxofone barítono (2), trompetes (2), trompas (4), trombones (3), tuba (1), percussionista (1), pianista (1), harpista (1), violinos (12), violas (5), violoncelos (4) e contrabaixos (4).

Os candidatos em geral deverão efetuar a sua inscrição e prestar provas, por envio de vídeo, interpretando uma partitura que será posteriormente enviada. Serão admitidos para efeito de candidatura os músicos que revelem a necessária aptidão, em número necessário à execução das obras anunciadas.
No dia 9 de janeiro de 2022, às 16h00, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe o concerto de encerramento do I Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter