Open House chega à Maia nos próximos dias 2 e 3 de julho

Open House

Esta manhã realizou-se a conferência de imprensa de apresentação da 7ª edição do Open House Porto, realizada nas instalações da Casa da Arquitetura, em Matosinhos. O município da Maia integra este Open House e, por isso, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, participou na apresentação.

O evento, no qual estiveram presentes os quatro municípios envolvidos, além de parceiros e outras entidades, ficou marcado por um forte envolvimento da Maia, contando com a especial participação do Conservatório de Música da Maia com apresentação de um momento musical. Durante a sessão de apresentação, António Silva Tiago referiu ser um gosto a Maia juntar-se a este projeto e “fazer o Porto, um Porto ainda maior”.

No final, a Unidade de Turismo da Câmara Municipal da Maia, no âmbito do projeto “A Maia, Sabe bem”, deu a provar as iguarias gastronómicas do território, entre elas a bola de cebola, crocantes de cebola, Lidadores, águas aromatizadas e sangria de kiwi.

No roteiro deste ano, a Open House Porto vai oferecer ao público visitas gratuitas a mais de 70 espaços das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, locais que habitualmente não são acessíveis à população em geral, entre os dis 2 e 3 de julho. Na Maia são 11 os espaços que estarão de portas abertas para receber todos aqueles que quiserem conhecer o património urbano da cidade.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter