O Teatro À(s) Quinta(s) no Fórum da Maia apresenta “Comer pela Calada”

Hoje é quinta-feira, dia de teatro na Maia.

É a iniciativa Teatro À(s) Quinta(s) no Fórum da Maia, promovida pelo Art’Imagem. Às 21h30, é levada à cena a peça “Comer pela Calada”, uma Coprodução do Teatro do Montemuro e Cães do Mar.

A entrada é livre.

 

Sinopse:

A peça situa-se na Serra do Montemuro nos anos 50, época em que a pobreza rural era extrema e as gentes que ali moravam, pareciam estar abandonadas, isto era tão verdadeiro nos Açores como nas regiões rurais do continente.

Dois “primos”, sentados à mesa a comer, discutem os negócios da família. Eles, em comparação com o resto da comunidade, são ricos e o dinheiro faz parte da família há várias gerações. A refeição é interrompida por dois bandidos, que procuram um lugar para se esconderem, tendo estado envolvidos num assalto na estrada nacional N2 e com as autoridades no seu encalço. Um deles está ferido após o tiroteio com a polícia. Entretanto as autoridades chegam e cercam a casa.

À medida que o cerco aperta, vai-se revelando a história desta família e dos intrusos.

Embora a peça seja datada, tem ecos nos dias de hoje, pois fala sobre o comportamento do ser humano, sobre o que faz ou tenta fazer para sobreviver e ganhar dinheiro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter