Mês da Arquitetura da Maia (MAM’23) decorre de 10 de março a 30 de abril

Centro Documental João Álvaro Rocha (Foto de Arquivo)

O Mês da Arquitetura da Maia – MAM’23 irá decorrer de 10 de março a 30 de abril.
A exposição desta iniciativa será inaugurada no Fórum da Maia, no dia 10 de março, às 21h30.

O Mês da Arquitetura – evento inteiramente dedicado à arquitetura no território da Maia, tem uma exposição que ficará patente até 30 de abril, sendo visitável de terça a domingo, das 10h00 às 22h00.
Intitulada “EM PROCESSO”, a exposição pretende enfatizar o momento de significativa e iminente transformação, provavelmente irrepetível, em curso no território maiato.

Os trabalhos produzidos nesta edição serão apresentados ao público essencialmente em dois formatos: uma exposição e um programa paralelo de eventos – apresentações, debates e visitas guiadas – que permitam clarificar as propostas expostas, estimular o diálogo e expandir a discussão ao público em geral.
MAM’23 privilegia ambientes imersivos que permitam uma conexão direta com o visitante.

“EM PROCESSO” faz o registo em tempo real de algumas das principais intervenções que estão atualmente a decorrer ou que estão programadas a breve prazo no município, com destaque para os projetos de índole pública.
Arquitetos, assim como profissionais de outras áreas disciplinares, são convocados a apresentar as suas leituras sobre essas transformações, compreendendo-as, explicando-as e complementando-as.

“A proposta curatorial do atelier SUMMARY, com coordenação de Samuel Gonçalves, apresenta-se como uma ode à mudança, à evolução urbana e às dinâmicas sociais e económicas de que a Maia é hoje palco”, refere uma nota informativa da autarquia da Maia.
Contará com as participações de: A Recoletora; Paulo Moreira; Merooficina; Rosmaninho+Azevedo; Oitoo; Teresa Leão e Ana Neiva; Álvaro Siza Vieira; Inplenitus; Alexandre Burmester; José Castro Silva e José Carlos Macedo; aNC Arquitectos; Paradoxo Arquitectura; Eduardo Souto Moura; CEFA/FAUP; Andreia Garcia; Nuno Lopes e Sérgio Amorim; Nuno Travasso; Alexandra Paio; Nuno Brandão Costa; Giuseppe Resta e Fabiana Dicuonzo.
A entrada na exposição é livre.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter