A partir de 8 de julho, a Câmara Municipal da Maia e a Fundação António Cupertino de Miranda iniciam a segunda fase de inscrições para os Laboratórios de Literacia Financeira, integrados no projeto “Eu e a Minha Reforma”.
O município da Maia vai voltar a receber os Laboratórios de Literacia Financeira do projeto “Eu e a Minha Reforma”. Esta iniciativa decorrerá entre 8 e 25 de julho e visa capacitar financeiramente e digitalmente os participantes, promovendo o planeamento financeiro, a poupança e a prevenção de fraudes, além de fomentar a interação social e combater o isolamento.
Para se inscrever nas sessões de literacia financeira, os interessados devem ser residentes no município da Maia e estar em idade ativa, desempregados ou reformados. As inscrições podem ser feitas online.
O projeto “Eu e a Minha Reforma” responde ao problema social do défice de literacia financeira e digital, proporcionando um programa de desenvolvimento de competências financeiras que facilita a tomada de decisões informadas, a avaliação de riscos e a prevenção de fraudes.
Em comunicado, Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da Fundação António Cupertino de Miranda, sublinha a importância da educação digital na gestão financeira, sublinhando que “atualmente, navegar no digital é fundamental para uma gestão financeira independente e competente”.