O Curtas Vila do Conde arranca hoje

O Curtas Vila do Conde arranca hoje
Mandibules (2020)

O festival de cinema Curtas Vila do Conde começa hoje.

Entre esta sexta, 16, e o próximo dia 25, a cidade do Ave recebe filmes de realizadores consagrados e estreantes, exposições e conversas, num ano em que a organização quer alargar o alcance nacional e internacional do festival.

Vários filmes passam também no site do Curtas de Vila do Conde (o acesso à programação completa custa 10 euros), além de sessões marcadas para Lisboa e Porto.

 

O festival começa às 20h30, com Mandibules (2020), de Quentin Dupieux, integrado na secção Da Curta à Longa, para contar a história de dois cientistas que tentam domesticar uma mosca, habitualmente transportada na mala de um velho Mercedes.

Depois, às 22h30, David Lynch abre o programa do Cinema Revisitado Hollywood: Daydreams e Nightmares, com Mullholand Drive(2001). Vinte anos depois da estreia, a história de Betty em Hollywood está de volta a Vila do Conde.

O programa diversificado estende-se pela cidade de Vila do Conde, com os principais momentos centrados no Teatro Municipal de Vila do Conde, o Auditório Municipal e Solar – Galeria de Arte Cinemática.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter