Na próxima quinta o Art’Imagem apresenta no Fórum da Maia “A Desumanização”

 

 

No próximo dia 29 de julho, às 19h00, o teatro volta ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia, com a iniciativa ‘Teatro A(S) Quinta(s)’. O Teatro Art’Imagem apresenta a peça “Desumanização”.

 

Trata-se de uma versão cénica do romance A Desumanização, do consagrado escritor português Valter Hugo Mãe, prémio literário José Saramago, numa dramaturgia de Zé Pedro, com direção e encenação de José Leitão, fundador e diretor da companhia.

 

Esta é uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade. Numa pequena aldeia abafada pela monumentalidade dos fiordes islandeses,

 

Halldora surge em cena a partir da boca de Deus para nos contar como foi lidar com a morte de Sigridur, sua irmã gémea. Como preencher a metade que se perdeu? Como viver pelas duas? Como ocupar o outro lado do espelho? Halldora diz-nos que “O mundo mostrava a beleza, mas só sabia produzir o horror”. “Desumanização” é Gelo, Terra e Fogo; é o “corpo interior da Islândia”.

 

Esta obra é, segundo o autor, um autêntico cântico de amor à Islândia. A encenação, tal como a obra, vai à Islândia, como metáfora de “TODO O MUNDO, buscar referências para a sua ficção teatral, num olhar “estrangeiro” sobre um país e suas gentes e numa visão artística que confronta os vários olhares de que é feita a vida, entre o real e imaginário.

 

Texto Valter Hugo Mãe

Dramaturgia Zé Pedro

Direcção e Encenação José Leitão

Assistência de Encenação e Interpretação Daniela Pêgo

Direcção Musical André Barros

 

A entrada é livre mediante reserva prévia até à lotação da sala.

Reservas: 222 084 014 I 935 309 952 I teatroartimagem@teatroartimagem.org

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter