Concerto e protocolo cultural este domingo na Igreja S. Salvador de Moreira (c/ Vídeo)

 

A Igreja Conventual de S. Salvador de Moreira, no concelho da Maia, receberá no próximo domingo, dia 25 de julho, às 16h00, dia de Santiago (Ano Jacobeu – Ano Santo compostelano), um Concerto pela Orquestra MSS Consorte, que será transmitido em direto através de Live streaming no Facebook e no Youtube.

Será um elevado momento de música erudita do período barroco e clássico sob a mestria dos melhores músicos de orquestra nacionais da atualidade.

A MSS CONSORT foi fundada em 2012. Pertence ao grupo de ensembles vocais e instrumentais da Produtora DaMusTeArtes tendo iniciado a sua atividade sob a sigla “Maia Ensemble”.

Composta por músicos profissionais, instrumentistas de carreira nacional e internacional, oriundos do centro e norte do país, assume uma representatividade evidente que se reflete na forma interpretativa das suas obras. Com um percurso que passa pelos auditórios da Exponor, do Fórum da Maia e pela Casa da Música, a MSS CONSORT tem vindo desenvolver a sua presença de forma estruturante preenchendo assim um espaço importante no panorama de orquestras nacionais.

Vocacionada para a execução de repertório compreendido entre o período barroco e romântico a orquestra executa programas musicais de caráter formal a pedido e instituições culturais, Municípios e empresas. Administrada pela produtora Sandra Araújo tem como secretário de orquestra o primeiro violino Tiago Rodrigues e é dirigida pelo seu fundador, o Maestro Samuel Santos.

A seguir ao concerto dez municípios (Porto, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença) e a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), irão celebrar um acordo, o Memorando de Entendimento para a Promoção, Dinamização e Gestão do Caminho Português da Costa para Santiago.

O presente acordo de colaboração institucional será outorgado pelo presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins e pelos presidentes de Câmara dos municípios ou pelos seus legítimos representantes.

Programa:

15h30 – Receção

16h00 – Início do concerto pela Orquestra MSS Consorte

17h15 – Fim do Concerto

17h30 – Assinatura do protocolo para a gestão do Caminho da Costa

 

Reveja o Concerto de Ano Novo da MSS Consort na Igreja Matriz de Espinho neste Vídeo:

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter