Morreu Vítor Maia, professor e autor maiato

Vítor Maia

Aos 62 anos morreu Vítor Maia, autor da obras “Ilustres da Maia”. O funeral do professor e autor maiato realiza-se hoje às 14h00, a partir da Igreja de Nogueira.

Vítor Maia publicou quatro volumes de “Ilustres da Maia”. O primeiro volume em 2018 e o último apenas em formato online este ano.

 

Entrevistado pela Rádio NoAr e pelo Primeira Mão, o maiato referiu que sempre se interessou pela história e personalidades da toponímia local. E foi por não encontrar informação sintetizada rapidamente acessível, que resolveu compilar os volumes de “Ilustres da Maia”.

O professor e autor maiato é natural de Nogueira, concelho da Maia. Licenciado no ensino de Biologia e Geologia, pela Universidade do Minho, foi professor dos ensinos Básico e Secundário. Em 1995, concluiu o bacharelato em Informática de Gestão no Instituto Superior da Maia (ISMAI); em 2000, obteve o grau de Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade do Minho.

Vítor Maia também publicou obras sobre “Utilização do Rio Leça como Recurso Didático em Educação Ambiental, Tenho Político, 2000”; “Maia – Um Olhar sobre o Século XX, maio de 2001”, “Amálio Maia – O Homem e o Escultor, junho de 2002”; para além de monografias sobre Santa Maria de Nogueira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter