Ala pediátrica do S. João é inaugurada este sábado

Foto DR

A nova ala pediátrica do São João é inaugurada este sábado, dia 11, às 11h00. O primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Saúde, Marta Temido, vão marcar presença na cerimónia.

A nova ala para crianças, também conhecida por Ala “Joãozinho”, começou a ser construída em outubro de 2019, depois de uma longa história de anos de percalços neste projeto. O espaço recebeu as primeiras 21 crianças a 16 de novembro.

Agora, menos de um mês depois, está agendada a inauguração oficial do espaço que deverá contemplar 100 camas, quando estiver no seu funcionamento pleno.

“Para os doentes, crianças, pais das crianças, e para os profissionais, é uma alegria ver finalmente este projeto concluído”, referiu a vereadora da Saúde da Câmara da Maia, Emília Santos, que também é presidente do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar e Universitário do São João.

Esta responsável afirma-se “imensamente feliz por participar neste momento histórico para todos! Parabéns a quem acreditou e nunca deixou de sonhar”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter