Moradores do Sobreiro escolheram materiais para reabilitação das cozinhas

Foto: CM Maia

Na passada semana, a Câmara Municipal da Maia e a Espaço Municipal promoveram no Centro Comunitário de Vermoim e do Sobreiro (CCVS), a 1.ª Sessão Participativa do projeto europeu “EHHUR – Eyes, Hearts, Hands, Urban Revolution”, apoiado pelo Programa Horizonte Europa.

Verificou-se, nesta primeira sessão, uma forte adesão e participação dos moradores, neste processo de reabilitação, cuja intervenção se iniciará nos Blocos 41 e 42 ainda no final deste ano, no âmbito do Programa 1.º Direito (Programa de Apoio ao Acesso à Habitação).

Os moradores participaram num exercício de reflexão que o processo de reabilitação implica, com vista à criação de um espaço urbano mais inclusivo e aberto a toda a comunidade. Ainda durante esta iniciativa, os participantes foram convidados a escolher através de um processo de votação interativa, o tipo de revestimentos tidos como preferenciais para a reabilitação das respetivas cozinhas e casas de banho.

Este evento contou ainda com o apoio e participação das entidades parceiras do município e da Espaço Municipal no projeto EHHUR: a Agência de Energia do Porto (AdEPorto), a EDP New e a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI).

O EHHUR faz parte do leque restrito de sete projetos a nível europeu aprovados no âmbito das “Missões da União Europeia”. Desta forma, assume-se o apoio a soluções concretas de resposta aos desafios que atualmente enfrentamos.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter