Fórum da Maia recebeu dois seminários: Autarquias Solidárias e Municípios Amigos do Desporto

Foto: A. Santos

A Maia recebeu ontem, dia 19, no Fórum, dois seminários, o II Seminário Autarquias Solidárias e XVIII Seminário Municípios Amigos do Desporto.

Estratégia de inovação social e as políticas de fomento da prática desportiva e do bem-estar foram abordadas nestes eventos, que decorreram ao longo de todo o dia e em que participaram técnicos da Maia e de outros municípios.

Na abertura, a vice-presidente da Câmara da Maia, Emília Santos, salientou a importância de iniciativas inclusivas e abrangentes como estas, que reúnem especialistas e técnicos destas áreas dos diferentes municípios, na vertente pública e privada, como forma de “partilhar práticas” no sentido de uma “melhoria contínua”.

No painel de abertura, em que participaram a vice-presidente e vereadora do Desenvolvimento Social, Emília Santos, e em representação do vereador do Desporto da Câmara da Maia, Mafalda Roriz, foi salientada a forma integrada como se encaram na Maia as políticas sociais e do desporto. Emília Santos sublinhou que gosta de pensar no seu trabalho no município sob o desígnio do conceito “Smart Social”, ou seja, uma estratégia de intervenção social integrada entre todos os departamentos para melhor apoiar os munícipes nas suas necessidades específicas.

Também Mafalda Roriz aludiu às práticas de fomento da atividade física orientada por uma estrutura municipal interligada nas áreas de Desporto, Saúde, Juventude e Educação.

 

Foto: A. Santos

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter