Ministra da Coesão Territorial analisou projetos em Vila do Conde

Reunião da ministra Ana Abrunhosa com Câmara de Vila do Conde

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, deslocou-se esta segunda-feira, dia 10, a Vila do Conde para uma reunião de trabalho com o presidente da autarquia local. Em cima da mesa estiveram os projetos de construção de ecovias junto às margens do rio Ave, numa extensão de 6 Km, e a requalificação da zona ribeirinha da freguesia de Azurara, com o objetivo de se implementar um parque urbano de lazer.

“Estes projetos serão financiados pelo quadro comunitário Portugal 2030 e por Fundos Nacionais e estão a ser avaliados em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”, fez saber a Câmara de Vila do Conde em nota de imprensa.

Na reunião de trabalho foi também abordada a construção da futura ponte rodoviária, que fará a ligação à freguesia de Azurara, o projeto de recuperação paisagística para ser desenvolvido à superfície dos armazéns de aprestos no porto de pesca de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e o processo de descentralização de competências nas áreas da Educação e da Saúde.

Ana Abrunhosa apontou a importância das autarquias na implementação de projetos de grande relevância para as populações através da captação de verbas do programa Portugal 2030. A ministra teve oportunidade de efetuar também uma visita ao local para o qual está prevista a ponte de ligação a Azurara e ainda aos armazéns de aprestos no porto de pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

No encontro marcaram também presença o presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento da Região Norte, António Cunha, e o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter