Marginal de Árvore em Vila do Conde só estará reabilitada em 2023

Vila do Conde anuncia obra que vai repor segurança no muro da Praia de Árvore
Árvore

As verbas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) destinadas às obras de proteção e reabilitação da defesa da marginal da praia de Árvore, em Vila do Conde, foram reprogramadas para 2022 e 2023. O reagendamento foi anunciado em Diário da República, na passada segunda-feira, pela Secretaria de Estado do Ambiente.

O financiamento de quase 1,3 milhões de euros estava inicialmente previsto para 2020 e 2021, mas “por motivo relacionado com a fase de análise das propostas e adjudicação do procedimento pré-contratual, não foi possível dar cumprimento à execução financeira e material de acordo com o escalonamento da despesa inicialmente previsto”.

 

 

Considerando o prazo de execução de empreitada de 330 dias, cujo contrato celebrado só produz efeitos após o visto do Tribunal de Contas”, dá-se agora o reagendamento. Assim, a APA pode dispor de 752 mil euros em 2020 e, para a conclusão da obra em 2023, serão libertados mais 546 mil euros.

O saldo disponível que não for utilizado em 2022 não pode transitar para o próximo ano, estabelece a publicação.

O muro que separa o areal da vida pedonal na praia de Árvore ruiu algumas vezes desde 2018, por força do mar. A previsão inicial era que a intervenção de reabilitação iniciasse em 2021 e ficasse pronta em 2022.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter