Maiato Nuno Borges vence torneio no Arizona e ascende hoje ao 68º lugar no ATP

Nuno Borges (Foto: reprodução de Facebook Nuno Borges)

Nuno Borges (até ontem 80.º no ATP) conquistou o poderoso Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos e ascende esta segunda-feira ao 68ª posição no ranking ATP.

O número um nacional completou um sonho ao conquistar o título mais importante do seu historial e assegurou a estreia no lote dos 70 melhores jogadores do mundo.

Para alcançar a glória no Arizona, o maiato de 26 anos precisou de reagir a um primeiro parcial perdido diante do russo Alexander Shevchenko (132.º). Numa segunda metade de partida de sentido único, o português dominou em todos os capítulos do encontro para celebrar a vitória mais especial da carreira por 4-6, 6-2 e 6-1, ao cabo de cerca de hora e meia.

A passagem de Nuno Borges pelo estado do Arizona traz repercussões muito positivas para o número um português, que adiciona o quarto título do registo no ATP Challenger Tour. Esta, que é a conquista mais brilhante para o jogador da Maia, vai-lhe permitir escalar mais posições dentro do top 100 mundial rumo a um novo máximo: fixa-se já esta segunda-feira na 68.ª posição ATP.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter