Maia vai receber a primeira Loja de Cidadão 3.0

Foto: reprodução de Facebook de Emília Santos

A Maia vai acolher a primeira Loja de Cidadão 3.0, integrada no novo modelo de atendimento apresentado pelo governo, na última sexta-feira. São as chamadas Lojas Cidadão do futuro.

A vice-presidente da Câmara da Maia, Emília Santos, esteve presente na apresentação oficial deste novo modelo de gestão de serviços públicos integrados, que visam um atendimento ao cidadão mais próximo, mais simples e mais ágil.

O novo modelo de atendimento vai começar a ser implementado nas Lojas de Cidadão 3.0, para as quais o aviso do PRR está neste momento aberto.

No reforço do PRR, o governo entendeu que deveria garantir ainda uma maior presença das Lojas de Cidadão, Espaços Cidadão, Espaços Cidadão Móvel em todo o país.

Este novo modelo de atendimento é centrado no cidadão, isto é, quando este quiser tratar presencialmente de um ou de vários assuntos, por exemplo da Segurança Social ou dos Registos e Notariados, do Instituto de Mobilidade e Transportes [IMT] ou das Finanças num espaço físico como a Loja de Cidadão, terá à disposição balcões únicos e integrados. O cidadão não precisará de saber qual é a entidade responsável pelo assunto que o levou à Loja ou Espaço Cidadão, cabendo ao Estado organizar-se para prestar um serviço, simples e integrado.

O mesmo acontecerá no telemóvel ou no computador, a partir do momento em que se aceda ao espaço digital – uma nova versão do portal e uma nova App Cidadão.

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