Maia vai mostrar o melhor da região na BTL 2024 de 28 de fevereiro a 3 de março

Foto: CM Maia

A autarquia da Maia vai estar representada na 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, em Lisboa, destacando o turismo gastronómico, o de natureza e o cultural, com experiências e produtos turísticos maiatos.

No maior evento de turismo realizado em Portugal, o município da Maia apresentará, no segundo dia do certame, uma ação de Showcooking para promover o turismo gastronómico, onde serão preparadas as Papas de Nabiça, que refletem a tradição local.

Pela simplicidade dos ingredientes e pela complexidade de sabores que capturam a essência da cozinha tradicional, as Papas de Nabiça tornaram-se um prato distintivo da região.

No mesmo Showcooking será também confecionada a “Bola de cebola”, um petisco tradicional da gastronomia local, caraterizada por uma massa fina e crocante, recheada com uma mistura de cebolas caramelizadas, que resulta numa combinação equilibrada de sabores. Tal como as nabiças as cebolas são produtos locais e alimentos ancestrais da cozinha maiata.

Esta ação será realizada em parceria com o Chef Paulo Correia e os seus alunos do Curso Profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia.

Para além do turismo gastronómico, a Maia irá promover as potencialidades turísticas do concelho e os seus principais atrativos e motivos de eleição como destino, com ênfase no património histórico e cultural com as visitas guiadas à Quinta dos Cónegos e à Torre Lidador, bem como nas experiências turísticas associadas à natureza com os “Percursos na Maia”. A Fundação Gramaxo, que apresentou recentemente o seu novo projeto artístico, será também um dos espaços atrativos que o município divulgará na BTL.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter