Maia recebe o primeiro encontro de booktubers

 

Sábado, 25, a Maia recebe o I Encontro de Booktubers, no Grande Auditório do Fórum local.

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia, no ano em que celebra o seu 15º aniversário, organiza o “I Encontro de Booktubers da Maia”, que terá lugar no próximo sábado, no Grande Auditório do Fórum Maia.
«A realização deste encontro visa, especialmente, dar a conhecer uma nova geração de leitores que, ancorados nas potencialidades das (ainda) recentes plataformas digitais, partilha o seu gosto pelos livros, as suas opiniões críticas, num contexto de inteira liberdade e de modo completamente informal. A vantagem de utilizarem as redes sociais permitem-lhes chegar a um público mais alargado, quiçá mais novo. A leitura ganha, deste modo, mais visibilidade», refere a organização.
Uma comunidade de Leitores convencional, como esta da Biblioteca Municipal da Maia, que faz do contacto próximo e da partilha de leituras (desejavelmente) em ambiente presencial, «só pode beneficiar no que respeita ao enriquecimento da sua experiência leitora com o contacto e troca de experiências deste novo tipo de leitores».
É uma nova forma de ler e, sobretudo, de partilhar leituras, por via do seu alcance mais alargado, o que coloca novas questões para o próprio leitor, para os editores, aos escritores, e à própria instituição escolar.
O “I Encontro de Booktubers da Maia” constitui, assim, uma excelente possibilidade de cruzar opiniões, aprofundar reflexões, interpelar alguns dos agentes que, com a sua presença, darão nota da sua experiência. 
Uma oportunidade de celebrar a leitura e a literatura em ambiente de diálogo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter