Maia realiza este sábado o 2º colóquio Fernando Campos

Fernando Campos_foto de CNC
No mês em que se celebra o livro e a leitura, a Maia leva a efeito o 2.º Colóquio Fernando Campos. O evento realiza-se no dia 23, das 9h00 às 12h30.
Este segundo Colóquio dedicado a Fernando Campos tem como pano de fundo duas realidades caras ao autor: a cultura clássica e o tema da viagem.
Um e outro aspeto, em doses e matizes distintos, estão presentes na sua obra, desde logo nas múltiplas geografias literárias exploradas e na tábua axiológica de profundo recorte humanista”, de acordo com a organização a cargo da Biblioteca Municipal da Maia.
O colóquio de 2022 tem como objetivo estabelecer uma ponte entre estas duas dimensões partindo da sua obra “A rocha branca”, um livro singular no universo da obra camposiana: um romance histórico de cariz biográfico que recupera para a contemporaneidade uma figura maior da poesia clássica, safo de seu nome. Pretende-se neste encontro dar voz e combinar três enfoques diferentes, mas complementares, importantes para aferir da receção da obra de Fernando Campos na atualidade: a voz académica, a voz leitora e voz criadora.
Ainda no dia 23 de abril, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal vai proceder ao lançamento do livro “Conhecer Fernando Campos: o menino que gostava de viajar nos livros” com texto de Joaquim Jorge Moreira da Silva e ilustrações de Paulo Salvador Lopes.
Este livro fala-nos de um menino que se fez escritor e que dá pelo nome de Fernando Campos, nascido na Maia e cidadão do mundo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter