Câmara da Maia promove uma caminhada amiga do ambiente

Dia Mundial do Ambiente: Portugal diminuiu emissões mas falhou nos resíduos
Foto: CMM

Este sábado, dia 23 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, a Câmara Municipal da Maia organiza uma caminhada pelo ambiente (também conhecida por caminhada ecológica ou ‘plogging’) no Caminho Português de Santiago.

O início será no cruzamento da Rua Ponte de Parada com a Rua Rodrigo Gonçalves Lage, a norte da Etar de Parada, com passagem pela Rua das Margaridas, Travessa Ponte de Alvura, Rua Ponte de Alvura, Rua Fundevila, invertendo o sentido na Rua da Vessada e depois através da Rua da Agra em direção ao ponto de partida.

A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a recolha de resíduos encontrados ao longo do percurso, enquanto dá a conhecer o território maiato aos participantes.

A definição deste percurso teve por base o Caminho Português de Santiago, promovendo a sua divulgação junto da comunidade local, mas também a proximidade ao Rio Leça, com passagem no futuro Parque Fluvial de Alvura, destacando ainda no percurso o Núcleo Rural de Fundevila onde duas casas de lavoura foram recuperadas numa viela calcetada à antiga portuguesa.

Esta caminhada terá acompanhamento e enquadramento técnico nas áreas do ambiente e do turismo, contando com o apoio de uma equipa de técnicos municipais.

A participação na iniciativa é gratuita, mas condicionada a inscrição obrigatória.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter