Maia promove Semana Municipal para a Igualdade de 24 a 27 deste mês

Semana Mun para a Igualdade

O município da Maia vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro) com uma semana de atividades direcionadas a diferentes públicos, procurando dar visibilidade a questões como os Direitos das Mulheres, a Violência Doméstica, a Igualdade Salarial, o Combate à Pobreza, o Acolhimento de Migrantes, a Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, a Igualdade de Oportunidades, entre outras.

Assim, a Semana Municipal para a Igualdade arranca a 24 de outubro com o teatro pedagógico “Uma aventura pela igualdade”, a ter lugar no Auditório do TECMAIA, para alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo com idades entre os 5 e os 10 anos. Nesse mesmo dia, à tarde, na Escola Básica 1.º Ciclo/JI de Moutidos, haverá uma sessão de Boccia Intergeracional.

No início da manhã de 25 de outubro, o Fórum Jovem da Maia vai acolher a formação “Hora do Ser”, realizada em parceria com a APAV e dirigida aos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, estando agendada para as 16h00, na Casa do Alto, a tertúlia “Desconstrução de Estereótipos de Género nas Profissões”, com moderação de Cláudia Múrias.

A 26 de outubro, às 09h30, o município da Maia vai proporcionar aos seus trabalhadores uma formação dedicada à linguagem inclusiva e “Linguagem inclusiva” e, às 15h30, a Escola Básica de 1.º Ciclo/JI de Folgosa recebe mais uma sessão de Boccia Intergeracional.

A Semana Municipal para a Igualdade termina a 27 de outubro, nos Paços do Concelho, com a realização da palesta “MAVI – Modelo de Apoio à Vida Independente”, numa parceria com a APPACDM do Porto.

Esta iniciativa inscreve-se no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação – Equal+ e alinha-se com o trabalho desenvolvido por centenas de organizações da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português no combate à discriminação com base no sexo ou género, promovendo, também desta forma, o respeito pelos direitos humanos e a salvaguarda das liberdades fundamentais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter