Maia participa na 1ª edição da Academia Metropolitana de Voluntariado

Com o objetivo de dinamizar o voluntariado jovem nos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), realiza-se, de 5 a 9 de setembro, a primeira edição da Academia Metropolitana de Voluntariado.

Da responsabilidade da AMP e da Pista Mágica, em parceria com Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), esta iniciativa dirige-se a jovens dos 15 aos 17 anos, oriundos dos vários municípios da AMP, promovendo o contacto com atividades de voluntariado em diferentes áreas – social, património arqueológico, património florestal e proteção animal – nos municípios de Espinho, Maia, Matosinhos, Porto e Vila do Conde.

No caso da Maia, a Academia Metropolitana de Voluntariado vai promover as “Férias Desportivas”, no âmbito da qual os voluntários vão prestar apoio na organização e desenvolvimento das atividades desportivas, com o objetivo de promover o trabalho de equipa e o espírito colaborativo. Os jovens têm também a seu cargo a construção de hibernáculo para fauna autóctone no Corredor do Rio Leça, em que os voluntários terão formação quer para a construção da estrutura quer sobre a importância destes locais para fomentar a biodiversidade.

A semana termina com o “Evento de Reconhecimento Metropolitano”, onde será valorizado o esforço e a dedicação destes jovens, que passarão a integrar a Comunidade Metropolitana de Voluntariado Jovem.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter