Maia na Semana da Reabilitação Urbana de 22 a 24 de novembro

Foto de Arquivo (A. Santos)

 

O município da Maia vai estar na 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana, que decorre de 22 a 24 de novembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A iniciativa conta pela primeira vez com a participação dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia para uma reflexão de âmbito metropolitano e reúne o apoio das principais associações do setor da construção e do imobiliário, das ordens profissionais e da academia.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto aborda as mudanças e o seu impacto, no painel “A cidade pós-pandemia. O que mudou e lições para o futuro!”, no dia 24, que vai contar com a participação da Câmara da Maia.

A Maia posiciona-se entre os melhores municípios para viver, entre os que oferecem maior qualidade de vida. A sessão “Maia Magnética”, no dia 24, pelas 15h30, dá a conhecer um «ecossistema humano, social e económico, vibrante e dinâmico, num território bom para viver, trabalhar, empreender e investir».

Mantendo o seu caráter multidisciplinar, a Semana da Reabilitação Urbana apresenta uma ampla programação que integra conferências, workshops e seminários. Ao todo são 12 sessões plenárias, a decorrer no Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa, e a que acrescem três seminários jurídicos e outras sessões paralelas, envolvendo mais de 100 oradores ao longo de três dias.

Entre os temas centrais da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana do Porto destacam-se o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o acesso à habitação, a habitação multifamiliar para arrendamento ou ‘built to rent’, mas também dinâmicas de mercado importantes para a cidade, e para o país, como são o turismo e o investimento imobiliário.

No palco da Semana da Reabilitação Urbana do Porto estará também de forma muito premente o tema da sustentabilidade e da energia.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e gratuito (sujeito a registo).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter