Maia lança campanha pela Ucrânia e vai facilitar um autocarro para trazer refugiados

foto A. Santos

O Município da Maia convida toda a comunidade a participar na missão «Sorrisos de Esperança», uma ação solidária dedicada ao povo ucraniano.

Até dia 10 de março, nas juntas de freguesia, nas sedes de agrupamento escolares, nas instituições de educação privadas e no Fórum da Maia (que já esteve aberto este fim de semana para o efeito), os interessados podem contribuir com bens constantes numa lista definida com o Consulado da Ucrânia.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, apela à generosidade da comunidade, expressando a sua certeza de que “os maiatos nos vão surpreender, demonstrando de forma muito concreta porque somos uma comunidade onde todos contam e são importantes e onde todos são responsáveis por todos, estendendo essa forma de estar na vida também ao povo da Ucrânia, a quem vão enviar sorrisos de esperança materializados numa ajuda efetiva”.

A viagem de transporte dos bens inicia-se a 11 de março. A Câmara da Maia acrescenta que esta viagem incluirá um autocarro de passageiros que, no regresso, trará refugiados familiares dos cidadãos ucranianos residentes no concelho, que, assim, poderão ter a paz e a segurança que lhes foram retiradas com esta guerra.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter