Maia integra municípios nomeados para “Municípios do Ano 2021”

VOAHR Municípios é uma iniciativa que reúne 14 municípios da Área Metropolitana do Porto, entre eles o da Maia, e um dos projetos nomeados para vencer o Concurso “Municípios do Ano 2021”, na Categoria Intermunicipal, anunciados recentemente pela plataforma UM-Cidades.

Com início em outubro de 2018 e término em dezembro de 2021, a iniciativa intermunicipal conta com o peso do investimento social de Vila do Conde, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa Varzim, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila Nova de Gaia.

O projeto será agora avaliado pelo júri nacional e os resultados serão anunciados na Cerimónia de Entrega dos Prémios, no Funchal, no dia 8 de novembro.

O Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência Municípios (VOAHR Municípios) é uma IIES – Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social – financiada pela iniciativa Portugal Inovação Social e promovida pela Associação Pista Mágica e nasce da necessidade de dinamizar o voluntariado a nível local, envolvendo todo o tipo de agentes de voluntariado (voluntários, organizações da economia social, setor público, empresas e entidades educativas).

Até finais de 2020 foram dinamizadas, no âmbito do projeto, mais de 300 atividades de capacitação, planeamento e disseminação num total de cerca de 1000 horas, alcançando perto de 6000 pessoas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter