Maia é tema central de um episódio do programa de televisão, o “Experiências.pt”

Foto: A Santos

Está prestes a estrear mais uma temporada do programa “Experiências.pt” no canal Casa e Cozinha. O programa de 25 minutos tem a Maia como tema apresentando um município cheio de surpresas, com uma variada gama de ofertas turísticas, desde a gastronomia à aventura. O filme foi apresentado previamente esta manhã na Câmara Municipal, perante o vereador do Pelouro do Turismo e a sua equipa.

O episódio foi possível graças ao apoio do município à produção de Maurício Valente, que garante que a descoberta destas experiências vai ter projeção a nível internacional. O objetivo do programa é divulgar as propostas de experiências turísticas num Portugal menos visitado, já por isso estes 19 episódios da nova temporada não passam nem por Lisboa nem pelo Porto.

O vereador do Turismo, Paulo Ramalho afirmou à nossa reportagem que o “Plano Estratégico do Turismo foi construído com a participação de diversos atores do nosso território, pelo que queremos exatamente o que queremos fazer e para onde queremos ir. E uma das decisões que tínhamos alcançado era promover o território dentro de portas, mas também noutras geografias, dentro e fora do país.”

Este programa de televisão é “mais uma tentativa de promover os ativos materiais e imateriais que a Maia tem”, sublinhou o autarca.

O próprio diretor do canal de televisão Casa e Cozinha, Diogo Alexandre, referiu que ficou surpreendido com o município da Maia e o tipo de experiências que oferece, que ainda não conhecia e que se configurou “num episódio espetacular”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter