Maia é o 23º município no ranking nacional dos melhores para Viver, Visitar e Negócios

Foto Angélica Santos

Maia é o 23º município no ranking nacional dos melhores para Viver, Visitar e Negócios

Ranking hierarquizou os municípios nas dimensões “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

Lisboa e Porto são os melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios, de acordo com o ranking anual da consultora Bloom.

Na listagem nacional, em que nem o Algarve nem os Açores têm concelhos no ‘top-10’, são seguidos pelos municípios de Cascais, Braga e Coimbra.

Maia ocupa o lugar 23. É o 21º melhor município para viver e 34º para visitar. Em Negócios a Maia está em 17º como melhor município a nível nacional.

Quando verificado o Ranking a nível da Região Norte, a Maia está em 7º lugar geral.

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia o desempenho socioeconómico dos 308 municípios quanto à captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos oficiais, procuras e pesquisas online pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Estes dados quantitativos são convertidos por um algoritmo em três ‘rankings’ – hierarquizando os municípios nas dimensões “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento)-, que, após ponderação, resultam num ranking geral.

A Bloom Consulting atribuiu ainda a distinção “Marca Estrela” a municípios que conseguiram resultados de destaque, alcançando posições importantes nas respetivas regiões ou nas dimensões do ranking.

A “Marca Estrela” foi atribuída a Setúbal (dimensão Nacional), Braga (Negócios), Vila Nova de Gaia (Viver) e Albufeira (Visitar).

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter