Maia e Matosinhos terão dentro de meio ano no terreno uma rede “bem estruturada” de transporte rodoviário de passageiros – afirma Silva Tiago

Foto: A Santos

A Área Metropolitano do Porto (AMP) divulgou na semana passada que foi levantada a suspensão do concurso referente ao lote 1 de concessão do transporte rodoviário de passageiros, designado como Norte Centro e que diz respeito aos municípios de Maia, Matosinhos e Trofa. O autarca da Maia, Silva Tiago, diz que é uma notícia “excelente” para a Maia, Matosinhos e para a parte Sul da Trofa, que, dentro de meio ano, serão melhor servidos por uma rede de transportes públicos.

Este foi o único contrato na AMP que não foi assinado a 29 de novembro passado, mas que agora fica livre de qualquer entrave judicial, podendo ser assinado o contrato com o o agrupamento Resende/Barraqueiro.
A AMP tem em curso a implementação de uma rede uniformizada de 439 linhas, incluindo bilhete Andante, com a frota de autocarros a dever apresentar uma imagem comum em todo o território.

O autarca maiato, Silva Tiago, ficou satisfeito por esta “convulsão jurídica” ter chegado ao fim “a contendo da Área Metropolitana do Porto e da adjudicação que tinha sido feita”.

De acordo com Silva Tiago, “daqui a alguns meses” será possível ter o concurso operacionalizado, isto é, os transportes no terreno, e “com isso, melhorar toda a rede de transportes privada existente na Maia em articulação com as outras geografias aqui à volta”.

O autarca maiato considera a notícia “excelente”, tendo em conta que “daqui a meio ano poderemos ter o operador que ganhou o concurso público a fazer mais e melhor, de uma forma mais estruturada e mais organizada, através deste concurso em que a Área Metropolitana, em substituição dos municípios, levou a cabo”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter