Maia continua a plantar o futuro

Foto CMM

No âmbito das celebrações da Semana da Água, da Árvore e da Floresta realizou-se durante a manhã de sábado, dia 19, uma ação plantação de espécies autóctones e controlo de espécies invasoras, no Aeródromo de Vilar de Luz.

A ação teve o propósito de sensibilizar e alertar a comunidade concelhia para a necessidade de adoção de comportamentos promotores de preservação e sustentabilidade do ambiente.

Pais e filhos juntaram-se, no Dia do Pai, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, que se celebra hoje, dia 21, plantando árvores em família nas áreas verdes adjacentes do equipamento municipal.

Estas atividades, integradas no Plano de Educação Ambiental do Município da Maia, constituem um “importante recurso pedagógico para apoiar a educação e sensibilização ambiental, permitindo aos munícipes, em contexto familiar ou escolar, participar ativamente no processo de reflorestação do território”, considera a Câmara da Maia.

Durante a ação, os participantes foram acompanhados por Paulo Alves, especialista nacional em fauna e flora, que prestou assistência em todo o processo e evidenciou a importância da promoção da biodiversidade.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Maia, em parceria com a Quercus – Núcleo Regional do Porto e com o Clube Unesco da Maia, está alinhada com a visão estratégica do Município para a sustentabilidade integral do território e contribui para a sensibilização dos objetivos do BaZe – Living Lab Maia que visa a neutralidade carbónica no território concelhio da Maia em 2050.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter