Jovens com projetos do Orçamento Participativo da Maia receberam cheques simbólicos das suas propostas

Foto CMM

Entrega simbólica dos cheques para financiamento dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem da Maia (OPJM) realizou-se durante a tarde de sexta-feira, dia 18 de março, no Salão D. Pedro IV, nos Paços do Concelho.

Tratou-se da entrega de cheques do financiamento aos vencedores dos projetos que serão executados pela Câmara Municipal da Maia durante o ano de 2022, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem da Maia (OPJM). No evento esteve presente o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que se fez acompanhar do Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro.

Na ocasião foi reconhecido o mérito dos participantes e entregues aos proponentes, de forma simbólica, os cheques com os montantes do financiamento atribuído aos projetos vencedores, que obtiveram o maior número de votos no decorrer de um processo de votação que terminou a 15 de fevereiro.

Os projetos vencedores já haviam sido apresentados publicamente no passado dia 4, tendo sido aprovadas as seguintes propostas:
• Em 1º lugar, o projeto Cinema ao ar livre de Bernardo Carvalho;
• Em 2º lugar, o Festival CineMaia de Janai Reis, Ana Margarida Cavadas, Beatriz Marques, Ana Coelho, Maria Catarina Reis e Inês Magalhães;
• No 3º lugar, o projeto “Street Basket” de Leandro Leal e Sofia Brandão.

No momento foi também entregue uma menção honrosa ao projeto “Apoiar-te”, proposto pela Márcia Ribeiro, um projeto que visava a criação de um gabinete de apoio aos cuidadores informais no concelho da Maia.

O Orçamento Participativo Jovem da Maia (OPJM), uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia, é um processo de participação democrática no âmbito do qual jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, que podem apresentar propostas para projetos que pretendam ver concretizados através de investimento público.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter