“Maia Circular” mostra como é que projetos inovadores já estão a mudar as cidades

Foto: A Santos

A Maiambiente e o consórcio CircularTECH promovem, no dia 2 de julho, no auditório do TecMaia, a conferência “Maia Circular”, dedicada à Economia Circular. A iniciativa divide-se em dois grandes momentos – um dedicado ao ambiente e outro à inovação – e irá apresentar iniciativas inovadoras e casos práticos de projetos que já estão a promover a transição para a Economia Circular nas cidades portuguesas.

A abertura do evento estará a cargo da presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, Marta Peneda.

O programa da parte da manhã prossegue com a apresentação de iniciativas implementadas no concelho da Maia nas áreas dos resíduos, da água e da energia.

Segue-se uma mesa-redonda com a participação de Cristina Carrola, da Agência Portuguesa do Ambiente; Rui Fonseca, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; Pedro Simões, da Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens; Fernando Leite, da LIPOR; e António Lorena, da 3Drivers. A moderação estará a cargo de Paulo Praça, da ESGRA.

A parte da tarde, dedicada à inovação, terá a apresentação de projetos diferenciados e de alto valor tecnológico, nomeadamente os ecocentros inteligentes, construção modular, ‘machine learning’ na identificação de monos e a sensorização aplicada aos resíduos urbanos.

A mesa-redonda seguinte conta com a participação da Joana Dias, da FEUP; António Salvado, do TICE.PT; e Hélder Batista, do EcoAmbiente.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter