Maia assinala arranque do ano letivo na EB de Santa Cristina em Folgosa

Foto DR

 

 

O ano letivo começou nas escolas públicas do concelho da Maia para 16 mil alunos, esta segunda-feira.

O presidente da Câmara, Silva Tiago, assinalou a ocasião na EB de Santa Cristina, em Folgosa, que foi recentemente alvo de obras de beneficiação.

O autarca fez-se acompanhar na visita a esta escola pela vereadora da Educação, Emília Santos. Além das instalações da escola, a visita focou atenções na nova sala para as atividades de apoio à família e no remodelado recreio coberto com mais de 150 metros quadrados.

Na ocasião, o presidente da Câmara sublinhou que “começamos um novo ano letivo, com a esperança de retomarmos a normalidade. Durante estes últimos anos letivos, o município garantiu” – juntamente com os agrupamentos de escolas – as condições para que as nossas crianças pudessem continuar o seu percurso, naquela que foi a maior operação jamais realizada pela Câmara Municipal”.

Com o começo do ano letivo são retomados também os projetos promovidos pelo Município da Maia que pretendem visam facilitar a vida dos professores e educadores.

Os alunos das escolas públicas da Maia voltam a ter inglês a partir dos 3 anos até ao final do 2º ano de escolaridade, momento em que a disciplina passa a ser curricular; a atividade física é promovida a partir dos 24 meses por forma a cumprir a Estratégia Europeia para a Atividade Física 2016-2025, com vista ao combate ao sedentarismo e à obesidade a que se juntam atividades de relaxamento e yoga; a exploração de histórias e contos através da expressão plástica; atividades de exploração do meio e investigação de temas pertinentes e adequados a cada faixa etária.

«A literacia científica e a literacia financeira são linguagens cada vez mais pertinentes, pelo que o investimento nestas áreas e o estabelecimento de parcerias com entidades de referência é uma realidade nas escolas da Maia», refere a Câmara maiata.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter