MADI de Vila do Conde celebra 40 anos

MADI de Vila do Conde celebra 40 anos
MADI

O MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual tem 40 anos de atividade, em prol da população com deficiência mental do concelho.

Um projeto que, a 21 de novembro de 1982, resultou da vontade determinada de um grupo de pais, no sentido de procurarem respostas para as dificuldades resultantes do atendimento aos seus familiares, portadores de deficiência.

Há quatro décadas, a “diferença” não era reconhecida como um

direito ao acesso de respostas específicas que, por isso, não existiam.

Hoje, o MADI de Vila do Conde tem em funcionamento dois polos, em Azurara e Ferreiró, onde desenvolve respostas sociais necessárias ao projeto de vida dos seus utentes.

Desde a valência educativa, ao centro de atividades ocupacionais e formação profissional, até ao lar residencial, a instituição de solidariedade social procurou sempre dar resposta às necessidades que os utentes foram manifestando ao longo do seu percurso de vida.

Na última década foram criados a Clínica de Medicina Física e Reabilitação e as respostas inovadoras do Parque Raró (parque radical inclusivo) e do Projeto ValorIn (em parceria com inúmeras empresas do concelho), que vão de encontro às necessidades da Comunidade onde se insere.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter