Assinado acordo para redução do preço da água em Vila do Conde

Assinado acordo para redução do preço da água em Vila do Conde
Vitor Costa Indaqua acordo

Após as aprovações, em reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal, foi formalmente assinado o acordo para redução do preço da água, entre a empresa concessionária Indaqua e o Município de Vila do Conde, representado pelo presidente da Câmara, Vítor Costa.

A Câmara Municipal garante que a redução será aplicada já a partir do próximo mês de dezembro.

“Foi um momento de enorme significado para as famílias do nosso Concelho, uma vez que, pela primeira vez desde o início da concessão, o preço da água terá uma redução real e efetiva, colocando um ponto final num problema que se vinha prolongando no tempo e que era extremamente gravoso para os vilacondenses”, afirmou Vítor Costa.

O autarca recordou ter sido “um processo negocial longo e difícil, em que ambas as partes expuseram os seus argumentos por forma a ser possível atingir uma plataforma de entendimento com cedências equilibradas”.

Assim, os consumidores domésticos que gastem até 10 m3 (num total de cerca de 33.000, diz a autarquia), terão uma redução de cerca de 35%, sendo que os restantes, assegura a Câmara Municipal, também serão abrangidos pela redução em percentagem “ligeiramente inferior”.

“Vila do Conde deixa de ter a água mais cara do país e fica fora dos 30 municípios com os preços mais elevados, pondo-se fim a uma situação de flagrante injustiça que se vinha verificando, e cumprindo-se o compromisso eleitoral assumido pelo presidente da Câmara”, remata a autarquia em comunicado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter