LIPOR entrega o resultado da 18ª Fase da Operação Tampinhas

Matemática A entre as três disciplinas com média negativa na 2.ª fase
Agrupamento de escolas Dr José Vieira de Carvalho_foto: A Santos

Esta iniciativa teve o seu início em abril de 2006 e, no total, já foram apoiadas 683 entidades e pessoas, com mais de 640 mil euros em equipamentos.

O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material e equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares.

Na Maia as instituições beneficiárias dos apoios da 18.ª Fase “Operação Tampinhas”, são: Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Monte das Cruzes; Fundação Lar Evangélico Português; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrouços.

Com a Operação Tampinhas, a LIPOR, a Câmara Municipal da Maia e outros municípios associados, incentivam a sociedade civil a entregar tampas em plástico para reciclagem e a entregá-las na LIPOR, ou nas instalações das Câmaras Municipais, bem como em instituições públicas e privadas da região.

As instituições e as pessoas foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando, durante o período em que decorreu a 18.ª fase, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter