Liga Europeia de andebol passa pela Maia

Ricardo Moreira

O Benfica vai defrontar os suíços do HC Kriens-Luzern e o Águas Santas os espanhóis do BM Logroño La Rioja, na primeira ronda de qualificação da Liga Europeia de andebol, ditou o sorteio realizado no dia 19 em Viena.

A primeira ronda da prova – que conta com o Sporting já qualificado para a segunda -, decorre em 28 ou 29 de agosto (primeira mão) e em 04 ou 05 de setembro (segunda mão). O Benfica começa a prova a jogar fora e o Águas Santas na Maia.

O técnico do Águas Santas, Ricardo Moreira, refere que o confronto com o BM Logroño La Rioja “será uma eliminatória contra uma equipa com alguma tradição na Liga Espanhola e que habitualmente fica nos lugares cimeiros. Teremos dois jogos disputados nos quais lutaremos pela passagem”.

O Sporting, tal como os alemães do Füchse Berlim, os polacos do Wisla Plock, os espanhóis do Ademar Leon e os franceses do Nimes, entre outros, entra a competir apenas na segunda ronda de qualificação, prevista para decorrer em 21 e 28 de setembro.

O sorteio da segunda ronda de qualificação da Liga Europeia, que irá integrar os 16 vencedores dos confrontos da primeira e oito clubes já apurados, entre os quais o vice-campeão nacional Sporting, decorre em 07 de setembro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter