JSD Maia apresentou manifesto com 45 medidas para a Juventude

Foto de Arquivo
A JSD Maia apresentou publicamente o MMJ – Maia Mais Jovem, um manifesto autárquico para a juventude maiata e que conta com mais de 45 propostas políticas.
A apresentação pública do MMJ, transmitida em direto nas redes sociais da Juventude Social Democrata da Maia, decorreu no passado sábado, dia 31, no auditório do Fórum Jovem da Maia e ficou a cargo do presidente da JSD Maia, Bruno Bessa.
Silva Tiago, recandidato a presidente da Câmara Municipal da Maia pela coligação Maia em Primeiro, marcou presença no evento e foi convidado a discutir o programa apresentado e as propostas para a juventude. Também foram convidados a marcar presença no Fórum Jovem da Maia todos os cabeças de lista da coligação Maia em Primeiro.
Na sua exposição inicial, Bruno Bessa, recordou que este foi um trabalho realizado por dezenas de jovens, ao longo de vários meses e que para sua elaboração reuniram com todos os executivos das Juntas de Freguesia do concelho, com os Vereadores com pelouros da Câmara Municipal e ainda com diversas associações do concelho.
Destaca-se de algumas das propostas do manifesto, a recriação do Maiact, a construção de uma nova biblioteca municipal, a criação de um laboratório de transição digital, o programa de habitação “4470” e o Maia Investe, especificamente pensado para dar resposta ao desemprego jovem.
O MMJ – Maia Mais Jovem está dividido em nove áreas temáticas (Juventude, Educação, Cultural e Lazer, Saúde, Desporto, Transição Digital, Mobilidade, Habitação e Emprego, Ambiente e Sustentabilidade) e reúne mais de 45 propostas políticas. Seguiu-se a reflexão com Silva Tiago e os restantes participantes.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter