ISMAI Universidade tem agora novo Reitor – José Ferreira Gomes

imagem: ISMAI

 

Com o reconhecimento do ISMAI para Universidade, a única em Portugal fora de uma capital de Distrito, dá-se também a mudança de Reitor da instituição. Domingos Oliveira e Silva , com a missão cumprida, passou o testemunho a José Ferreira Gomes.

O novo Reitor da ISMAI refere na sua apresentação no site oficial do estabelecimento de ensino superior que «a nova universidade herda uma já longa tradição de 30 anos de afirmação do ensino superior com o desenvolvimento progressivo de novas áreas de educação e formação e um corpo docente academicamente qualificado e sempre disponível para acompanhar as necessidades de cada um dos seus estudantes. É este trabalho sério de afirmação progressiva que justifica a recente acreditação institucional da A3ES (Agência de Avaliação e de Acreditação do Ensino Superior) pelo prazo máximo de 6 anos».

A redesignação do ISMAI – Instituto Universitário da Maia como Universidade da Maia foi autorizado pelo Governo em 21 de julho. A nova Universidade da Maia oferece atualmente 13 licenciaturas, 17 mestrados, 2 doutoramentos e dois cursos de pós-graduação não conferente de grau académico em áreas que vão das Ciências Sociais e do Comportamento às Ciências da Educação Física e Desporto, passando pelas Ciências da Comunicação e pelas Ciências Empresariais.

José Ferreira Gomes sublinha: «Ocupa o Campus Académico, no terminal da linha verde do Metro do Porto. Com uma área total de 75000 m2, entre edifícios letivos e de investigação, espaços desportivos de alta qualidade e uma vasta área verde, é um espaço agradável para trabalhar e viver. Por aqui circulam diariamente 5000 estudantes, 550 docentes e investigadores e 65 funcionários técnicos e administrativos».

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter